quinta-feira, 9 de abril de 2009

Teoria da Evolução de Charles Darwin


Com a crescente modernização da ciência, conseguiu-se provar cientificamente o que o renomado cientista Inglês, nascido no início do século XIX, Charles Darwin defendia. Nesse ano de 2009, quando se completam 200 anos do nascimento do mesmo, ressurge a discussão de que a raça humana não foi criada por Deus, mas, é fruto de uma constante evolução das espécies.
É certo, que esse assunto gera muita discussão, por ser um tema bastante polêmico. Qualquer assunto que envolva Deus ou religião, há de suscitar opniões diversas e discussões acaloradas.
É necessário considerar, que mesmo se tomando como certa a opnião de Darwin, há que se admitir que há um ser superior, responsável pela criação das espécies. Ainda que a humanidade tenha se evoluído de um ser ancestral, esse mesmo ser, certamente foi criado. Não há a possibilidade de se imaginar, que esse "ser" tenha surgido do nada. Por que então, não aceitar a existência de Deus, e crer que Ele é o criador de todas as coisas? Crer que Deus existe, e que é o Criador, não significa dizer, que ele tenha criado um ser que seja incapaz de mudar e transformar-se. A criação de Deus é perfeita! Assim, a criatura tem sim a capacidade de se transformar ao longo dos tempos. Da mesma forma como o homem muda moralmente, socialmente, também o mesmo tem capacidade de mudar-se biologicamente, de acordo com o ambiente em que vive. Não fosse assim, como se explicaria o fato de pessoas vivendo em desertos com calor escaldante, e outros vivendo nas áreas glaciais, onde o frio é intenso muito abaixo de zero grau celsius? Isso se deve à capacidade de o homem se adaptar ao ambiente em que está inserido. E essa capacidade existe, e é fruto da criação Divina.

Ney Rocha
Estudante de Direito